carregando
logo

Artigo

Temporal bloqueou MT 175 e deixou Araputanga às escuras

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Fortes ventos assustaram a população de Araputanga nas primeiras horas da noite de hoje (27). Por volta de 19h50min o vento soprou forte sobre a cidade espalhando muita poeira e folhas de ároveres pela casas e ruas de todos os bairros. Em seguida, faltou energia elétrica. O vento intenso continuou e, aproximadamente 10 minutos depois caiu uma leve chuva sobre a cidade.

A Folha de Araputanga compareceu à subestação da Cemat, onde havia movimentação de pessoa e as luzes de emergência funcionavam. Às 21h00min soubemos das primeiras informações que começaram a surgir na rede social Facebook relatando interrupção e dezenas de árvores caídas na chegada de Araputanga. Fomos ao local e acompanhamos uma pequena equipe de homens da Prefeitura liderada pelo Secretário Municipal de Obras, Sr. Júlio Maria. Os homens cortavam árvores caídas para desobstruir a pista próximo do Monumento de Nossa Senhora. O Secretário informou que uma pá carregadeira será usada para fazer o serviço de limpeza da pista. Participa do trabalho o vereador eleito Pedro Jerônimo de Souza, o Pedro Bigode.

Acredita-se que mesmo utilizando uma máquina a pista não fique completamente limpa antes da zero hora.

Percorremos cerca de 2 kms na MT 175, até a entrada da antiga mineração Manati.  Nesse trecho há pelo menos seis pontos de obstrução da pista com árvores e eucaliptos que tombaram interrompendo o tráfego. 


Fotos: Cristiane e Sebastião Amorim.